“Música para Tod@s”

Um projeto social inovador da Atrium Escola de Música

Desconto para estudantes da rede pública

Se você é estudante da rede pública passe por aqui e conheça nosso programa de descontos especiais.

Apadrinhamento musical

Programa em colaboração com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio e Prefeitura de Resende destinado às crianças e jovens em situação acolhimento institucional. Seja você também um “padrinho musical”.

Como muitos de vocês já sabem, a Atrium mantém um programa social chamado Música Para Tod@s, que consiste em uma oferta de bolsas de estudo parciais e integrais para alunos de baixa renda e descontos especiais para alunos do ensino público. Já foram contemplados mais de 20 alunos nestes dois anos de funcionamento. Este programa atualmente é financiado exclusivamente por recursos próprios e não conta com nenhum tipo de apoio externo.

Em 2018 decidimos criar uma nova vertente do programa Música Para Todos, desta vez voltado para um público muito específico: crianças e jovens em situação de acolhimento institucional do município de Resende. Para isso a Atrium entrará no Programa de Apadrinhamento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Resende, oferecendo aulas de música, artes e teatro aqui na nossa escola e na instituição Nossa Casa. Nossa proposta é que o programa seja co-financiado pela sociedade de pais e alunos da Atrium e gostaríamos de convidar você para participar. Gostaríamos de frisar que o programa é totalmente filantrópico e participativo, com prestação de contas abertas a todos.

Bolsas de Estudo

Bolsas parciais e integrais para os jovens que pretendem profissionalizar-se. Fique atento aos prazos de inscrição.